sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[resenha] A noite mais sombria - Gena Showalter



Sinopse: Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.



Quando encontrei este livro, estava pesquisando para o Desafio Literario 2012, no mês de agosto, cujo tema seria terror. Ao ler a sinopse, resolvi deixa-lo para setembro, cujo tema é mitologia... e este livro é recheado com tudo que há de melhor na mitologia mundial.

"A noite mais sombria" faz parte de uma série chamada Senhores do Mundo Subterraneo, que é super badalada no cenario internacional e que, para variar, é um pouco deixada de lado aqui no Brasil.  A série é no mesmo formato da Irmandade da Adaga Negra, onde cada livro tem um personagem central.

Mas, vamos aos fatos: este livro conta a historia de guerreiros que foram amaldiçoados pelos deuses do Olimpo, após abrirem a caixa de Pandora, libertando vários demonios aprisionados lá. Como castigo, cada guerreiro virou o guardião de um demonio. E a historia começa justamente quando, após uma revolução no Olimpo, os Titãs, que são antideuses, tomam o poder.

Nesse contexto aparece a Ashlyn, que também tem uma maldição e que encontra a paz ao lado de Maddox, o personagem central do livro, que além do demonio da Violencia, carregava ainda uma outra maldição.

A historia é bem estruturada no quesito mitologico, trazendo as lendas dos deuses de forma coerente, sem muitas alterações que tanto incomodam na literatura moderna.

Não dá pra contar muito sem estragar a historia. Mas vale dizer que este livro é HOT! Com cenas bem detalhadas, diga-se de passagem. Quem gosta de literatura adulta, mas com conteudo, nada daqueles romances melosos, dos livros de banca da série Julia, não pode perder este livro e suas sequencias!

Um comentário:

Vivi disse...

Mesmo não sendo uma leitura talhada para mim, fique feliz de que tenha curtido. Bjs